top of page
3d (2).png

Oratória

Para falar bem é importante saber ouvir o outro e, assim, aperfeiçoar as próprias habilidades ao prestar atenção na forma de como as pessoas se expressam. É também por meio dos erros que se ouve que você passa a evitá-los. Aproveite essa oportunidade para aprender mais, além de se tornar um melhor ouvinte.

Oratória & Comunicação

A habilidade de falar e influenciar pode ser utilizada em reuniões de trabalho, entrevistas de emprego, discursos de formatura, negociações, vendas, entre muitos outros casos. A oratória é uma poderosa ferramenta sempre que se faz necessário o convencimento ou entretenimento de um público, seja ele composto de uma, dez ou 100 mil pessoas.

 

O uso da oratória tem o objetivo de convencer o público de alguma ideia ou ponto de vista. Mas, para atingir esta meta e ser um bom orador, é preciso entender alguns pontos essenciais na hora de falar bem em público, principalmente o domínio do assunto tratado.

 

Um erro comum é pensar que a oratória é um talento inato, que algumas pessoas têm e outras nunca terão. A verdade é que, com a prática, é possível (e necessário) desenvolver a habilidade de falar bem em público.

bottom of page