top of page

O Livro

O Verdadeiro Líder

UM GUIA PARA SE TORNAR UM VERDADEIRO LÍDER EMPRESARIAL

"Todo líder, ao assumir a função, precisa analisar claramente a sua missão, você vai acordar para? Qual é a etapa da liderança que você precisa cumprir hoje?"

Edson Xavier Jr

O Livro

O Livro será bestseller em 2027. Uma Obra que trabalha todas as etapas do líder. Da Comunicação, Espirito de Dono, Negociação, Ser Visionário e outros assuntos. Além das técnicas o livro quer expor o quanto o líder é estratégico para empresa, para sua vida e para a sociedade.

O livro próximo de você

O Livro estará a venda em todas as capitais do Brasil e na sede da MPE Treinamento.  O livro estar servindo como base para desenvolvimento de novos líderes dentro da empresa. 

Prof. Edson Xavier Jr

Escritor, Palestrante e especialista em Liderança Empresarial. Ex-Gestor da Coca Cola e no grupo Brennand e outras grandes empresas. Alto conhecimento em ferramentas de gestão e qualidade. Com Mais de 30 palestras mensais é o palestrante mais atuante do estado de Pernambuco.

Conteúdo do Livro -
O Verdadeiro Líder

Considerado pela crítica o livro mais completo de Liderança.

Boa Leitura

Trechos do livro estão disponíveis para sua leitura

As Três lealdades do Líder

Quando a gente assume liderança, assume uma equipe, logo criamos estratégias e objetivos para ser aceito pela equipe, esse desejo pode gerar um erro clássico

do líder, que é focar em lealdade a equipe, deixando as duas outras lealdades de lado.
Líder, entenda a ordem das três lealdades que você precisa ter quando assume a liderança da equipe. Sua primeira missão é ser leal ao seu chefe, essa ordem é inegociável.
É a primeira lealdade que você tem que ter é ao seu líder, essa lealdade é para ele sentir-se confiante, para ele saber que pode confiar em você. Um erro comum é desenvolver uma lealdade à equipe, deixando o chefe e os pares de lado. Quando a gente comete esse erro a gente passa a defender o time de forma muito cega e se transforma em um inimigo do chefe.

 

Diversos líderes estão se perdendo com a inversão dessa lealdade. Seja leal ao seu chefe antes de tudo. A segunda lealdade é aos pares, isso mesmo, você deve lealdade a seus pares, aos outros líderes, aos outros chefes dos outros setores e departamentos da empresa. Quando você assume liderança e deve ser leal ao seu chefe, significa que a lealdade se estende aos que ele escolheu também. Por isso.

Continua no livro....

Problemas relacionados aos universos do líder

Muitos problemas ocorrem quando a gente não entende bem o que são esses universos. Problemas ocorrem e, se eu não identificar quem é o responsável por isso, eu posso diagnosticar errado e com isso não ter solução viável. Às vezes que mais errei enquanto líder foi quando trocava esses uni- versos, culpava o chefe quando na verdade era a minha culpa, defendia o time quando na verdade era para me defender, e julgava os pares quando era para julgar o chefe.

Continua no livro....

Comunicação

O líder terá que criar a base forte e bem estruturada. Comece investindo em comunicação. Deixe de lado o orgulho, ou a vaidade, de se autonomear o

comunicador perfeito, que para cada estado de liderança exige uma necessidade de realizar a sua avaliação criteriosa sobre a sua comunicação.

A comunicação é a base para tudo na vida, não apenas para no processo de liderança e sim para a sua vida. Você precisa ter uma boa comunicação na sua família, amigos, colegas, no esporte, com o chefe, fornecedores, pares e equipes.



Continua no livro....

Identificando Funcionários Baixa, Média e Alta Performance da Equipe

Como identificar funcionários de baixa, média e alta performance dentro da equipe? Uma das principais missões do líder é sem dúvida conseguir identificar

quem é quem no seu time. Esta conclusão exige muita de- dicação por parte do líder. Fazer a equipe chegar em níveis maiores a cada período, tirar da zona de conforto, desenvolver a alta performance, atuar no monitoramento da baixa, elevar a média e desenvolver crescimento sustentável para a empresa, equipe e para sua vida pessoal. Por algumas experiências vividas e observadas, posso afirmar que o líder que não foca em analisar o time nas três divisões da performance não saberá quem tem influência.


Continua no livro....

Livro

Solicite o seu exemplar

Obrigado por enviar

bottom of page